Blog > Institucional > Prémio “Por amor à terra” - ValorFito 2020

Prémio “Por amor à terra” - ValorFito 2020

A Agriloja vence o prémio especial “Por Amor à Terra”, reconhecendo a contribuição realizada pelas lojas aderentes à iniciativa[1] na recolha de resíduos de embalagens de produtos fitofarmacêuticos, encaminhando-as para um tratamento adequado de reciclagem e ajudando a cumprir a legislação em vigor.

Valorfito2020

Imagem: Família Prudêncio (fonte: site ValorFito)

O “Por amor à terra” foi um projeto por iniciativa da marca Agriloja, que visou a sensibilização dos agricultores predominantemente de minifúndio e aos quais o fluxo de informação tem mais dificuldade em ser eficiente.

Devido a estes fatores, as embalagens vazias acabam por não ser entregues nos pontos de retoma da Valorfito, sendo que estas juntas têm um peso significativo na taxa de retoma que falta alcançar pelo Valorfito. Outro objetivo importante neste projeto é a sensibilização para a utilização dos equipamentos de proteção individual adequados no manuseamento destas embalagens, assim e com este gesto a Valorfito, oferecia um par de luvas de Nitrilo em troca de um saco de embalagens vazias.

IMG_2Foto: Prémio ValorFito 2020

Em suma o projeto visou a criação de duas rotinas: a correta utilização das embalagens vazias de produtos fitofarmacêuticos (PF) e de sementes e a utilização correta dos equipamentos de proteção individual, ambas boas práticas de proteção humana e ambiental.

[1] Lojas Agriloja participantes vencedoras: Pombal, Leiria, Caldas da Rainha, Torres Vedras, Mafra, Santiago do Cacém, Beja, Évora, Portalegre, Castelo Branco, Viseu e Torres Novas.

REDE DE LOJAS AGRILOJA

Ovar

Rua da Návega, nº 311-329 - Olho Marinho 3885-113 - Arada

(+351)256790670

geral.ovar@agriloja.pt

Segunda a Sábado:
Período da Manhã:
09:00 – 12:30
Período da Tarde:
14:00 – 18:30

Aberto aos Feriados.

Encerrada a: 1 de Janeiro | 3ª Feira de Carnaval | 1 de Maio | 1 de Novembro | 25 de Dezembro

Siga-nos nas redes sociais