Blog > Jardim > Como escolher a espreguiçadeira e outros móveis de exterior para ter um jardim perfeito

Com a chegada dos dias mais quentes, nada melhor que uma espreguiçadeira para relaxar e usufruir do bom tempo. Neste artigo reunimos vários conselhos sobre como escolher a espreguiçadeira mais adequada e sugerimos os acessórios mais indicados para acompanhar a espreguiçadeira. 

No final do artigo, damos ainda a conhecer outras peças de mobiliário de exterior, que complementam o seu jardim e o tornam num espaço ainda mais apetecível para o convívio.

1-como-escolher-a-espreguicadeira-e-outros-moveis-de-exterior-para-ter-um-jardim-perfeito-agrilojaA espreguiçadeira tem a vantagem de se adaptar bem a diferentes tipos de ambientes, tais como um terraço, uma varanda ou um jardim

 

3 Conselhos para escolher a espreguiçadeira certa e evitar erros

Se quer passar mais tempo ao ar livre em família ou com amigos, ou a descansar, são várias as opções que existem para que possa aproveitar ao máximo os dias de sol. 

O mobiliário de exterior certo faz toda a diferença e torna o seu jardim num espaço mais agradável e bonito, com opções de decoração que se adaptam a vários ambientes. Para que possa escolher a espreguiçadeira mais adequada e relaxar com conforto e estilo, reunimos alguns conselhos:

 

Espaço disponível


A espreguiçadeira é uma peça de mobiliário que deve ser escolhida de acordo com o espaço disponível. 

Para espaços mais pequenos é preferível optar por uma espreguiçadeira dobrável, para que seja mais fácil de transportar e arrumar. 

 

Tipo de material da espreguiçadeira


O material da espreguiçadeira interfere na durabilidade da mesma. As espreguiçadeiras de resina têm várias vantagens associadas. 

Regra geral, são mais económicas e o seu material, por ser bastante resistente, apresenta uma elevada durabilidade.

Outra das vantagens é a facilidade de manutenção das espreguiçadeiras de resina. Com os cuidados de manutenção adequados, a sua espreguiçadeira estará em boas condições durante longos períodos de tempo.

 

Design da espreguiçadeira


Dependendo do design da espreguiçadeira, a mesma pode ser adaptada a diferentes usos. 

As espreguiçadeiras com encosto reclinável podem ser utilizadas de duas formas: na posição sentado ou deitado. Poderá usar a espreguiçadeira para ler ou até mesmo tirar uma sesta de uma forma mais confortável.

Poderá também optar por espreguiçadeiras de linhas retas ou com os cantos arredondados, por exemplo.

 

2-como-escolher-a-espreguicadeira-e-outros-moveis-de-exterior-para-ter-um-jardim-perfeito-agrilojaExemplo de duas espreguiçadeiras com design distinto

 

Acessórios que complementam a  espreguiçadeira

Para que o conforto seja ainda maior, selecionamos alguns acessórios indispensáveis para quem pretende aproveitar a sua espreguiçadeira ao máximo. Veja:

 

Colchões


O colchão, além de proporcionar mais aconchego, ajuda a proteger a espreguiçadeira, ao reduzir o seu contacto com os agentes externos como o sol. Desta forma a espreguiçadeira permanece em boas condições durante mais tempo.

É ainda de realçar que os colchões são fáceis de limpar, bastando por vezes apenas um pano húmido. 

 

3-como-escolher-a-espreguicadeira-e-outros-moveis-de-exterior-para-ter-um-jardim-perfeito-agriloja

Disponíveis em várias cores, os colchões para espreguiçadeiras garantem um maior conforto

 

Guarda-sol:


Faça do guarda-sol o seu melhor amigo e proteja-se do impacto dos raios solares na sua pele. Ao criar espaços de sombra no seu terraço ou jardim, poderá aproveitar o bom tempo na sua espreguiçadeira sem preocupações.

No caso de existirem crianças, este cuidado torna-se ainda mais importante, uma vez que têm a pele mais sensível.

 

4-como-escolher-a-espreguicadeira-e-outros-moveis-de-exterior-para-ter-um-jardim-perfeito-agriloja

Além de proteger contra os raios solares, o guarda-sol é simples de montar e desmontar

 

Mesas de apoio


Uma mesa de apoio ao lado da espreguiçadeira é um acessório de grande utilidade. Serve de suporte para os mais variados objetos como é o caso de livros, bebidas, óculos de sol, protetor solar, entre outros.

Além de ser útil, uma mesa de apoio é um excelente elemento de decoração e pode ser encontrada em vários estilos.

 

Saiba que outros móveis de exterior fazem a diferença no seu jardim

Além das espreguiçadeiras, existem outros móveis de exterior que transformam o seu jardim num espaço mais acolhedor e apelativo.

 

Mesas de jardim:

As mesas de jardim são boas aliadas dos convívios em família ou com amigos. Estão disponíveis vários modelos para que possa eleger a melhor tendo em conta  as suas preferências.

No caso de espaços mais reduzidos, as mesas dobráveis ou redondas são a opção ideal. Para os espaços maiores, a escolha pode recair sobre uma mesa retangular. 

 

Cadeiras de jardim:


As cadeiras de jardim adaptam-se com facilidade a vários ambientes, e podem ser colocadas tanto em jardins, como terraços ou varandas. As almofadas são mais uma vez um elemento decorativo que garantem um maior conforto.

Se preferir, pode optar por cadeiras de jardim dobráveis, mais fáceis de arrumar e de transportar em dias de chuva, por exemplo.

 

Banco de jardim:


Com um banco de jardim pode repousar e aproveitar a natureza à sua volta. Em madeira, ou com assentos almofadados, os bancos de jardim dão um ar mais elegante ao seu espaço exterior.

 

Na Agriloja encontra diferentes tipos de espreguiçadeiras e várias opções de mobiliário de exterior

Temos à sua disposição profissionais especializados sempre prontos a ajudar no esclarecimento de qualquer dúvida, para que possa ter o maior conforto possível.

Encontre a Agriloja mais próxima de si ou visite a nossa loja online e dê uma nova vida ao seu espaço exterior com a espreguiçadeira certa e o mobiliário de exterior adequado às suas necessidades.

 

Ver Espreguiçadeiras

REDE DE LOJAS AGRILOJA

Ovar

Rua da Návega, nº 311-329 - Olho Marinho 3885-113 - Arada

(+351)256790670

geral.ovar@agriloja.pt

Segunda a Sábado:
Período da Manhã:
09:00 – 12:30
Período da Tarde:
14:00 – 18:30

Aberto aos Feriados.

Encerrada a: 1 de Janeiro | 3ª Feira de Carnaval | 1 de Maio | 1 de Novembro | 25 de Dezembro

Siga-nos nas redes sociais