Blog > Jardim > Do escorrega infantil à vedação: saiba como criar um jardim para as crianças

O escorrega infantil faz parte do imaginário das crianças e também das suas brincadeiras. Junto com o baloiço, é um dos brinquedos mais importantes quando pensamos em criar um jardim para os mais novos. Mas existem outros elementos indispensáveis.

Ao longo deste artigo, vamos mostrar como é simples montar um jardim infantil e sugerir alguns produtos para que os mais pequenos tenham um lugar especial para dar asas à imaginação.
No final da leitura, vai ficar a saber:

  • Quais são os benefícios de investir num jardim para crianças;
  • O que é preciso para montar um jardim das crianças: do escorrega infantil à vedação;
  • Como envolver a criança na montagem desse espaço infantil.

 

do-escorrega-infantil-a-vedacao-agrilojaLeia o nosso artigo e saiba como criar o jardim para crianças perfeito

 

Quais são os benefícios de ter um jardim com escorrega infantil e outros brinquedos?

Ter um jardim para crianças com um escorrega infantil e outros brinquedos traz uma mão cheia de benefícios, tanto para a criança como para os pais. Veja alguns deles:

  • Ajuda a desenvolver a imaginação da criança, através de brincadeiras mais tradicionais;
  • Promove o sentido de responsabilidade na medida em que a criança é responsável por cuidar do seu espaço;
  • Incentiva a criança a ter mais contato com a Natureza e a perceber a importância de uma relação harmoniosa entre todos os seres vivos;
  • Livra os pais de preocupações, já que a criança passa a ter um espaço reservado para si onde pode brincar em segurança.

 

O que é preciso para montar um jardim das crianças: do escorrega infantil à vedação

O seu filho já lhe pediu um escorrega infantil? Vá mais longe e construa um jardim das crianças - um lugar seguro, didático e repleto de possibilidades de brincadeiras. Vamos agora explicar passo a passo como é simples criar um espaço dedicado para a sua criança brincar.

Quer seja no jardim, na varanda ou no terraço, há sempre formas de tirar partido do espaço exterior e criar um jardim infantil.
Veja as nossas sugestões:

 

Escorrega infantil

Com este brinquedo, os mais pequenos divertem-se enquanto fazem exercício. Existem modelos de escorrega infantil fabricados em plástico bastante resistente, que garante uma elevada durabilidade. Disponíveis em várias cores, os escorregas infantis ajudam as crianças a ganharem uma maior consciência corporal, equilíbrio e coordenação.

escorrega-plastico-agriloja

Os escorregas infantis estimulam a coordenação e o equilíbrio dos mais pequenos

 

Piso seguro

Aposte num estrado em madeira tratada ou num estrado de plástico e minimize o risco de queda.
Se preferir uma opção mais macia, recomendamos que aplique relva sintética. Com uma elevada durabilidade, o toque é suave e os mais pequenos costumam apreciar.

 

Plantas, Vasos e Floreiras

O jardim infantil pode contribuir para aguçar todos os sentidos da criança, inclusive o olfativo. Experimente criar uma pequena horta familiar cultivando plantas aromáticas, como o manjericão, a hortelã, os orégãos e a lavanda.



Casinha de madeira

Um ótimo esconderijo onde os mais pequenos podem brincar ao faz-de-conta e contar histórias de encantar. A casinha em madeira tratada é um ótimo investimento a longo prazo, dado que o seu tamanho permitirá acompanhar a criança até uma idade mais avançada.

 

Baloiço

Outro clássico do jardim das crianças à semelhança do escorrega infantil. O baloiço ajuda os mais pequenos a desenvolver o equilíbrio e faz com que se tornem mais ágeis e confiantes.

 

Caixas de arrumação

As caixas de arrumação servem para guardar todos os brinquedos que a criança fará questão de ter perto de si - como o balde, a pá, o ancinho e o regador - e manter alguma ordem neste espaço dedicado à brincadeira. As caixas e cestos de arrumação são um investimento versátil.

 

Cama de rede

Invista também numa cama de rede para a sua criança descontrair depois da brincadeira. A cama de rede fará a delícia dos pais nos fins de tarde enquanto observam o filho a brincar.
 

Vedação

Existem variadas opções de vedações e cercas para jardim, cuja abertura é à prova de crianças e que garantem uma maior segurança aos mais novos e tranquilidade aos pais.

Inspire-se com este Jardim das Crianças

 

Como envolver a criança na montagem desse espaço infantil?

Na hora de montar o jardim para criança, é importante que ela seja incluída em todas as etapas do processo, desde a preparação do solo para receber as sementes da nova horta até à escolha da cor do escorrega infantil.

Ao fazê-lo, garante um resultado final especial, que vai ao encontro das expetativas da criança. Terá também a oportunidade de criar algo junto com o seu filho, sendo esta uma ótima oportunidade para estreitar os laços de afeto que os unem.

 

baloico-em-madeira-tratada-soulet-agrilojaO baloiço, tal como o escorrega infantil, é um dos brinquedos clássicos dos jardins para as crianças

 

Se precisa de ajuda para escolher um escorrega infantil, conte com a Agriloja e com os seus colaboradores especializados.

A Agriloja possui uma vasta oferta de produtos de jardim, que inclui mobiliário e decoração de jardim, bem como os elementos indispensáveis para criar um jardim para as crianças.

Ver mobiliário para jardim infantil

 

REDE DE LOJAS AGRILOJA

Ovar

Rua da Návega, nº 311-329 - Olho Marinho 3885-113 - Arada

(+351)256790670

geral.ovar@agriloja.pt

Segunda a Sábado:
Período da Manhã:
09:00 – 12:30
Período da Tarde:
14:00 – 18:30

Aberto aos Feriados.

Encerrada a: 1 de Janeiro | 3ª Feira de Carnaval | 1 de Maio | 1 de Novembro | 25 de Dezembro

Siga-nos nas redes sociais