Blog > Animais de Estimação > Conheça os diferentes tipos de comedouros para pássaros e saiba como escolher o certo

Para que o seu pássaro tenha saúde e se sinta alegre, há acessórios que fazem a diferença no bem-estar do seu animal de estimação. Neste artigo, damos-lhe a conhecer os vários tipos de comedouros para que possa escolher o ideal para a sua gaiola ou viveiro.

No final, veja também as sugestões de outros acessórios que garantem maior conforto ao habitat do seu pássaro.

conheca-os-diferentes-tipos-de-comedouros-para-passaros-e-saiba-como-escolher-o-certo-agrilojaHá acessórios para gaiolas e viveiros indispensáveis e o comedouro é um deles

 

5 tipos de comedouros para pássaros que se ajustam a diferentes necessidades

Mais do que disponibilizar o alimento para a ave, um bom comedouro para pássaros protege o alimento, ajudando na sua conservação.

Outra das funções relaciona-se com a manutenção da higiene do viveiro ou gaiola. O comedouro para pássaros evita que o alimento se espalhe pela gaiola ou viveiro, mantendo a ração ou as verduras no seu espaço próprio. Resultado? Uma gaiola e um viveiro mais limpo.

No entanto, para que cumpram a sua principal função, os comedouros devem ser adaptados ao tipo de pássaro em questão e também à gaiola ou viveiro onde vão ser colocados.

Vamos agora ver os tipos diferentes de comedouros para pássaros para que possa escolher o mais adequado para a sua ave:

 

 Comedouro para pássaros com tampa:


Os comedouros para pássaros com tampa garantem uma maior proteção ao alimento e a tampa evita que a comida se espalhe para fora, enquanto o pássaro se alimenta.

Aconselha-se que sejam pendurados na gaiola ou viveiro à mesma altura que o poleiro. Desse modo, será mais fácil para o pássaro alimentar-se enquanto está no poleiro.

Porta verduras:


Os pássaros costumam gostar de vegetais, como pedaços de alface ou de couve e a melhor forma de servir este tipo de alimento é através de um porta verduras. 

Um comedouro porta verduras também pode ser usado para colocar pedaços de fruta e juta. 

porta-verduras-e-juta-para-passaros-agriloja

Modelo de um comedouro porta verduras

 

Comedouro para pássaros - modelo cristal


O comedouro para pássaros - modelo cristal é feito com um material bastante resistente. Por ser transparente, é o tipo de comedouro que se adapta a qualquer gaiola e viveiro para aves.comedouro-de-cristal-para-passaros-agrilojaComedouro para pássaros - modelo cristal

 

Comedouros para papagaios


Pássaros de maior porte, como um papagaio, por exemplo, necessitam de um comedouro específico, com uma abertura maior e também mais resistente às suas bicadas. 

A abertura mais larga ajusta-se melhor ao bico do papagaio, facilitando a busca pelo alimento.

comedouro-plastico-para-papagaio-agriloja

Exemplo de um comedouro retangular, indicado para pássaros de maior porte

 

Comedouro para pássaros para o exterior

Caso tenha um jardim e queira alimentar os pássaros que se encontram no exterior, existem opções de comedouros que podem ser pendurados em ramos de árvores. Estes comedouros podem ser de madeira, com um  design mais rústico, ajustando-se ao habitat natural.

De acordo com um estudo britânico, quando colocados no jardim, os comedouros para pássaros contribuem para aumentar a diversidade de aves a longo prazo. Desta forma, enquanto alegra o seu jardim com o canto dos pássaros, também dá o seu contributo à Natureza.

comedouro-exterior-madeira-passaros-agrilojaOs comedouros para o exterior devem ser colocados em sítios altos, longe do acesso de outros animais 

 

Lembre-se de fazer a limpeza do comedouro para pássaros

A higienização regular do comedouro é fundamental para a saúde dos pássaros, e por isso aconselha-se que a limpeza seja feita de forma regular e com recurso a água e sabão neutro. Lembre-se de secar o comedouro para evitar humidade no alimento.

 

Veja os outros acessórios para pássaros que devem fazer parte da sua lista

Os comedouros para pássaros ocupam quase sempre o primeiro lugar da lista de compra dos acessórios para pássaros, mas existem outros também importantes.

 

Bebedouros:


Tão importante quanto os comedouros, são os bebedouros. Na hora de escolher, lembre-se de adaptar o bebedouro às características do seu pássaro.

 

Brinquedos:


Para que o seu pássaro se sinta estimulado e bem-disposto, os brinquedos devem fazer parte da sua lista de compras.

Existem várias opções, tais como escadas ou cordas, que permitem que o pássaro se exercite e seja mais feliz.

brinquedo-36cm-papagaio-agrilojaCom brinquedos, os pássaros desenvolvem-se de uma forma mais saudável e tornam-se mais alegres

 

Poleiros


Os poleiros facilitam o uso do comedouro pelos pássaros e são uma mais valia para o conforto e bem-estar da ave. Alguns poleiros são ergonómicos e se ajustam na perfeição às patas dos pássaros.

Na Agriloja encontra todos estes produtos para pássaros e tem à sua disposição profissionais especializados que podem ajudar a esclarecer todas as suas dúvidas.

 

Ver Comedouros para Pássaros

REDE DE LOJAS AGRILOJA

Ovar

Rua da Návega, nº 311-329 - Olho Marinho 3885-113 - Arada

(+351)256790670

geral.ovar@agriloja.pt

Segunda a Sábado:
Período da Manhã:
09:00 – 12:30
Período da Tarde:
14:00 – 18:30

Aberto aos Feriados.

Encerrada a: 1 de Janeiro | 3ª Feira de Carnaval | 1 de Maio | 1 de Novembro | 25 de Dezembro

Siga-nos nas redes sociais