Blog > Bricolage > 3 Dicas de Bricolage para iniciantes

Quer dar os primeiros passos na bricolage e não sabe por onde começar? Nada tema, siga estas dicas e o sucesso é garantido.

1) Estabeleça um objetivo realista

Se quer aventurar-se num território que não domina, é importante que balize as suas expetativas e defina como primeira tarefa algo simples de concretizar. Pense em criar ou recuperar algo pequeno, que recorra a técnicas simples e poucos utensílios, e acima de tudo que lhe seja útil, para que o veja ou use regularmente. Desta forma, sentir-se-á motivado a fazer mais e melhor e será capaz de gradualmente estabelecer novos desafios cada vez mais ambiciosos. 

Bricolage_2

2) Pesquise até se sentir confiante 
Definido o objetivo, dedique-se à pesquisa. Leia, veja tutoriais, peça dicas a amigos ou familiares que já tenham feito algo semelhante ou fale com especialistas para que o possam aconselhar devidamente antes de decidir avançar. Mas seja criterioso: nos dias que correm a informação é demasiada e é preciso saber distinguir o fundamental do supérfluo. Esta preparação deixá-lo-á confiante para a próxima etapa. 

Bricolage_3

3) Faça uma lista dos materiais necessários 
Antes de se deslocar a uma das nossas lojas, faça o que muitos fazem nas idas ao supermercado: uma lista de todos os materiais de que precisa para a sua tarefa de bricolage. Por esta altura já terá um plano claro do que vai fazer e como. Veja o que tem em casa, para evitar despesas desnecessárias, e enumere os bens que efetivamente lhe fazem falta. Assim conseguirá enfrentar o processo de compra com segurança e sem frustração, por saber que não só não lhe ficará a faltar nada como não cairá na tentação de levar utensílios que não são essenciais para o projeto em causa. Além de que, seguindo uma lista, conseguirá poupar tempo na fase das compras que lhe será mais útil e prazeroso na fase da bricolage em si. 

Bricolage_4

No final, vai ver que o processo de DIY (Do It Yourself) não só é mais económico e divertido, como rapidamente se tornará motivo de orgulho. Mãos à obra? 

Bricolage_5

 

REDE DE LOJAS AGRILOJA

Ovar

Rua da Návega, nº 311-329 - Olho Marinho 3885-113 - Arada

(+351)256790670

geral.ovar@agriloja.pt

Segunda a Sábado:
Período da Manhã:
09:00 – 12:30
Período da Tarde:
14:00 – 18:30

Aberto aos Feriados.

Encerrada a: 1 de Janeiro | 3ª Feira de Carnaval | 1 de Maio | 1 de Novembro | 25 de Dezembro

Siga-nos nas redes sociais